segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

"Tá grávida!? Seu bebê nasce quando?"

Bom dia queridos! E la vamos nós para mais uma semana!!
E eis que ando pensando muito em que resposta dar para estas perguntas... :(
Ficar gorda é um processo impressionantemente silencioso! É tão estranho porque você vê a balança subindo, mas você não percebe de que tamanho esta ficando e é como um passe de mágica um belo dia abrir os olhos e perceber que "Meu Deus! Estou 25 kg maior...Como foi que eu fiquei assim!?"
E foi exatamente isso que ocorreu comigo... e o pior é ver o como fugimos da realidade... e nem sei mais quantas peças de roupas e todas as calças jeans que perdi... mas hoje vejo que a cada uma que deixava de entrar, ao invés de eu parar para ver que algo estava errado e me empenhar para mudar eu só simples e facilmente optava por deixa-la ali do lado e não usa-la mais, fazendo com que aquela dor de vê-la não vestir não me incomoda-se mais... O mesmo com a balança...quando começamos a ver que os números que aparecem não nos interessam mais, nós a abandonamos... porque, pra que sofrer né!?
É... até que um dia... alguém chega feliz, lhe parabeniza, passa carinhosamente a mão na sua barriga e pergunta "Há e essa barriguinha, pra quando é o seu neném!?"
Queridos... Eu juro que já havia ouvido muitas histórias como essa, pessoas que receberam a oferta de um lugar preferencial no ônibus por alguém imaginar que ela pudesse estar grávida e tantas outras situações... E eu sempre pensei que capaz, isso nunca aconteceria comigo...Afinal "como" a pessoa se deixou ficar de tal tamanho pra que isso pudesse acontecer... Ou então pensava que se um dia acontecesse eu iria rir e levar numa boa, afinal não é algo maldoso e nem deve "doer" tanto assim... Até que...aconteceu! E mais de uma vez, e fui questionada por crianças....E dizem que elas são são as mais sinceras né... E sabem...doí! E independente de não haver maldade por parte da pessoa que fala e ela também ficar sem graça depois que percebe o que fez, DOÍ MUITO! Confesso a vocês que mesmo sabendo que não havia a possibilidade, por muitas vezes eu fiz logo o teste porque no fundo acho que eu queria que fosse verdade que estava grávida para ter certeza de que não era verdade que eu estava tão gorda!
Ainda tenho me deparado constantemente com esse tipo de pergunta, e com a sinceridade das crianças que por mais que eu explique que não há um neném aqui, elas não compreendem outro porque da barriga estar deste tamanho e sempre querem saber quando ele nasce...

É triste a forma como me olho hoje no espelho e me sinto deformada! Não me enxergo, não sou mais eu!
Agradeço sempre a Deus por ter me dado um marido maravilhoso! Meu marido me conheceu na época em que eu tive o melhor corpo da minha vida! E imagino que se eu estou tão decepcionada, certamente ele também em seu interior assim o deve sentir, mas ele não me deixe sentir isso por nem um momento, apesar de me dar muita força em seguir firme uma dieta, esta sempre me cobrindo de elogios e em momento algum me distrata por eu ter mudado e piorado tanto. Sua força e seus elogios me ajudam e são muito importantes pra mim.
Bem, pelo que estou vendo essa semana não ocorrerá nada daquilo que venho mencionando que pudesse ser um empecilho para a minha dieta, portanto queridos, com Papai do Céu, a força de vocês e o apoio do meu marido, com certeza amanhã será o primeiro dia de luta para que em breve eu me veja como desejo e não como eu estou! Conto com todos!
Tenham uma ótima segunda!!
Beijinhos

2 comentários:

  1. Pode acreditar, isso também já aconteceu comigo, várias vezes! Além de estar fora do peso eu tenho estômago alto, então fica realmente parecendo uma barriga de grávida! Além disso, outro dia, num almoço em família, uma de minhas sobrinhas falou assim"eu nao quero ficar gorda, parecendo uma pata que nem a minha tia"!! Claro que ela ouviu isso de alguém né ? Doeu, , na hora eu fiquei muito envergonhada e nem sequer consegui ficar até o final do almoço de familia!
    Por essas e por outras é que é tão dificil estar acima do peso!
    Mas o que vale é relevar isso tudo, por mais dificil que seja e seguir em frente, sabendo que , tudo vale a pena, cada sacríficio, cada recusa de um alimento que sabemos que não devemos consumir, até que cheguemos nos nosso objetivo!!
    Força pra você!
    bjs Elaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!
      Ai Elaine fico feliz quando consigo depoimentos como o seu, que fazem com que eu veja que o intuito do meu blog esta funcionando! Obvio que não é felicidade por ver que vocês também passou por isso, mas de perceber que infelizmente eu não sou a unica e juntas podemos nos dar forcas, pois entendemos uma a outra.
      É impressionante mesmo o mal que comentários assim fazem conosco e como é ruim nos levantarmos deles, mas precisamos olhar pelo lado bom, tirar a lição e lutarmos por nós afim de fazermos essas pessoas ficarem quietas quando mostrarmos a elas como estamos (magras) e que nunca mais voltaremos a ficar como eramos!
      Comigo foi impressionante porque eu realmente sempre fui mais magrinha, não tive nenhuma fase acima do peso na vida e de repente quando ouvi o primeiro comentário, aquilo parece ter desencadeado e foram inúmeras pessoas a logo depois comentar. Pessoas desconhecidas, que fez me sentir ainda pior pois notei que não era um motim delas, eras diferentes pessoas vendo a mesma coisa... Mas força amiga! Estamos aqui para vencermos juntas! E vamos conseguir!!
      Em breve nos veremos como queremos e não mais como estamos!
      Volte sempre!
      Beijinhos

      Excluir