terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Há, mais eu nem estou tão gorda assim!

Olá queridos! 
Que grande perrengue esse que passamos hein!
Fico impressionada com como fugimos da verdade pelo simples fato dela não nos interessar e como nossa cabeça nos é traiçoeira!
Eu mencionei em outro post que logo que comecei a engordar fugia das roupas que não entravam mais e simplesmente fui largando a balança... Além destas fugas lembro de algumas vezes ter notado que alguém me olhou diferente, ou ter recebido uma informaçãozinha de alguém mais de perto que tentou ajudar e ao invés de eu receber aquilo bem eu chegava em casa parava na frente do espelho e pensava "há, mas eu nem estou tão gorda assim!"...
E infelizmente todos esses truques do nosso inconsciente nos levam a ficar cada vez maiores, passamos uma vergonha hoje, nos afundamos no doce porque ficamos deprimidos e amanhã a dor já passou e seguimos a vida gorda de ser... Minha ficha verdadeiramente demorou a cair, e agora que caiu é horrorizante perceber que eu me permiti aumentar quase 30 kg sem ver. E eu me questionava tanto quando via pessoas gordinhas, indagando "como ela conseguiu ficar desse tamanho!?". Dizem que "a língua é o chicote da bunda" né...Pois bem...
O que eu gostaria de apresentar à vocês hoje é um simulador on line. Que num primeiro momento quando estamos cegas ele parece bem exagerado. Abaixo segue a minha simulação, a primeira foto como estou (106,2kg) e na segunda como ficarei quando alcançar meu objetivo (78kg). Num primeiro momento, enganados pela nossa cabecinha, batemos o olho e pensamos "Nãããããão, eu nem estou tão gorda e desse tamanho assim...".


Mas, o mais interessante nesse simulador, é que você consegue adaptar o bonequinho às suas características e vestimentas, e eu fui fazendo isso, e foi quando cheguei neste formato abaixo que me choquei!


A manequim está com uma roupa social, de trabalho... Eu sempre gostei de um jeans, uma camisa que definisse um pouco mais... Mas como já mencionei, assim que comecei a engordar eu simplesmente passei a ignorar às roupas que deixaram de servir, por situações comuns de tristeza e muito choro todas às vezes que eu tentava frustradamente colocar uma delas, então para não passar mais por tal sofrimento eu simplesmente ignorava... Infelizmente cheguei ao ponto de nenhuma calça jeans e nem nenhuma dessas roupas que gostava de usar entrarem mais, e comecei a me vestir com roupas maiores e tecidos mais moles pelo simples fato de entrarem... E ficou muito comum me vestir parecida com a manequim acima... Quando olhei a bonequinha com esta roupa, houve realmente um choque de realidade e eu puder ver que "Meu Deus", eu estou exatamente assim! Quando aproximei a manequim da minha realidade diária foi quando consegui perceber que de fato esta sou eu! E eu preciso de mudanças!

Queridos, tinha outras coisas preparadas para hoje mas já me estendi de mais...
Deem uma olhada no simulador, brinquem com ele e procurem aproximar o manequim ao máximo da realidade de vocês, é muito interessante o impacto que temos, e vejam que é assim que os outros nos veem!

Para os que desejarem o site é: http://www.modelmydiet.com/
Ele é todo em inglês mas de fácil compreensão. Façam uma visitinha e me digam como foi com vocês!
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário