quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

5ª semana!

Olá queridos!
Bem, apesar de querer continuar falando sobre dieta, ou alimentação saudável, infelizmente não ando sendo exemplo para tal nos últimos dias... Não tenho me alimentado mal de tudo, pelo contrario, tenho investido muito nas frutas e verduras e bebido muita água, contudo, como estamos em fase de comemoração e novidades tenho fugido da linha uma ou outra vez, nos dias em que estamos contando as novidades!
O refrigerante já esta 100% excluso do cardápio! E os doces tenho comido com um pouco mais de cautela sim!
Bem, o que gostaria de falar hoje, é sobre a mágica que ocorre em meu ventre neste momento sem muito perceber...
É interessante porque as contas médicas, nunca batem com as nossas, mas prefiro acreditar que ele tem muito mais sabedoria e sabe melhor do que esta falando então... Segundo o médico devo estar esta semana, entrando na quinta semana, e encontrei um texto que resume o que ocorre nesta época!
É interessante porque meu nenenzinho ja tem forma! E seu orgãos principais estão iniciando a sua formação!! Haaaaaaaaaaaa estou tão feliz!!

5 semanas de gravidez

Para mamães

Neste momento, o embrião está com 1,25 mm. Adote uma dieta equilibrada, pois ela será fonte de onde seu filho vai retirar os nutrientes de que precisará para se desenvolver

Seu bebê
Nesta semana, ocorre uma gloriosa explosão de força. Dentro de seu casulo repleto de líquido amniótico, o embrião desenvolve mais de 1 milhão de células por minuto. É como se fosse dado um sinal para que todos os órgãos do bebê pudessem agora se desenvolver. Tudo a seu ritmo, que é o mais incrível, como numa orquestra bem afinada. Com 1,25 mm, seu minúsculo corpo ganhou o formato de um C e já possui uma parte superior e outra inferior. O coração é o primeiro órgão a se desenvolver, depois vêm o fígado e o sistema nervoso central, bem como os músculos, os ossos e as primeiras células sanguíneas. Ah, e o sexo do futuro bebê também está definido - na verdade, isso ocorreu no momento em que o óvulo foi fertilizado pelo espermatozoide. Mesmo assim, você terá de aguardar alguns meses para realizar o exame de ultrassom e esclarecer esse mistério.

4 comentários:

  1. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhh, que coisa bboa!!! Como Deus é boooom!!!! Muuuito feliz por você!!! Sim, confie, que tudo Deus trará e te fartará de bençãos , a voce e sua família, e ao seu bebê!!! Eu oro para que vocês sejam guardados, guiados, protegidos, e toda benção e provisão, venham das mãos de Deus sobre vocês!
    Um grande beijo
    e obrigada por dividir essa benção me trouxe muita paz e alegria!!
    Elaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine querida, que ótimo receber este comentários seu! Saiba que seu nome também esta em minhas orações!
      Tenho certeza que é só Deus mesmo que sabe a hora certa de tudo e se ele entende que este é o melhor momento para o nosso bebê vir ao mundo, então que venha repleto de saúde!!
      Eu estou doida para começar a pensar nas coisinhas e saber se é o meu menininho ou minha menininha!
      Obrigada pelas felicitações! É muito bom tem a participação carinhosa neste momento!
      Que Deus te proteja!
      Um beijão!

      Excluir
  2. Que beleza hein mamãe! O milagre da vida, a forma como o Senhor Deus planejou o crescimento de uma nova vida me deixa a pensar que eu não sei é nada! Glórias a Deus que sabe de tudo!
    Mesmo imaginar como é o crescimento e a formação já me é muito impressionante. Parabéns mamãe, que você e seu esposo possam ser ótimos pais e que Deus os capacite em todos os momentos. Bjos Va.
    http://justva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Va, é impressionante mesmo a perfeição da mão divina. Cada detalhe, cada movimento é um glória! Nós estamos nos sentindo abençoados!
      Peço a Deus todos os dias que nosso bebe venha repleto de saúde e que realmente estejamos capacitados para educa-lo e forma-lo um humano de caráter!
      Obrigada!
      Beijinhos

      Excluir