sábado, 11 de janeiro de 2014

Que maldição essa tal ansiedade!

Olá Queridos!
Bem, para começar vamos às boas novas! Iniciei a academia! E está sendo ótimo!!!
Bom, eu ainda não dividi com vocês, mas meu peso após volta de férias era de 106,2kg... (Oh My God!) Meu objetivo: retornar aos 78kg....
Um dos meus defeitos é achar que por eu já saber que por exemplo, semana que vem terei que sair da dieta, eu então acho que nem vale a pena começar hoje porque eu já tenho consciência de que semana que vem tudo estará perdido mesmo...Entendem? E com isso ao invés de eu aproveitar o tempo que tenho para diminuir um pouco o peso eu vou deixando e deixando e deixando...Alguém mais é assim?
O interessante é que apesar de não ter iniciado a dieta, tenho ido a academia e feito tudo direitinho, hoje já estou completamente cheia de dores! E neste período tenho me alimentado de forma melhor.
Sabem, tenho alguns posts em mente para publicar, mas ocorrem coisas que acabam me fazendo mudar um pouquinho o foco e estes posts estão ficando para a próxima...
Como já disse, minhas férias foram muito boas, e foi um período onde consegui me enxergar e ver o quão mal estou, e desde então consigo me observar e me sentir melhor... E o que quero dividir hoje é sobre a ansiedade.... Vocês já sofreram com isso? Até então me parecia super normal ouvir de gordinhos que "eles sofrem de ansiedade" e eu mesma sempre assumia sempre... Mas gente, se pararmos para notar essa sensação é horrível e nos faz muuuuuuuuuuito mas muito mal mesmo!
Que a ansiedade nos faz comer mais já sabemos, e como somos gordinhos sentimentais, é obvio que nossa "cura" sempre estará na comida...
Voltei das férias com alguns propósitos, e esta semana tive um retorno de um contato bem esperado, nos falamos um dia no fim da tarde e marcamos um encontro para o meio da tarde do outro dia... Gente, vocês não tem noção do que passei nesse período de tempo entre o primeiro contato e a conversa pessoalmente...
Após o primeiro contato, minha cabeça começou a mirabolar tanta, mas tanta coisa que eu já conseguia imaginar e ver coisas a um período muito a frente do que estou vivendo, eu me alegrava, ria e ja sentia também um pouco do que ia passar sem absolutamente NADA ter acontecido, e óbvio, o que acompanha estes pensamentos!? A comida! É uma vontade de mastigar "sabe se lá o que" muito mais forte do que nós, é como se mastigar nos desse mais energia para ficar ali criando aquele mundinho de "fadas" que nós estamos imaginando... Fiquei assim a noite, a manhã e até o meio dia do dia da conversa mais ou menos... Então, quando comecei a procurar uma roupa ( que pra variar eu não tinha, porque a última calça mais larga que eu usava, simplesmente não entra mais) tudo começou a piorar...Um suador, uma tremedeira, uma gagueira, palpitações... gente vejam como a ansiedade nos faz mal e a nossa saúde! E eu precisava dirigir e falar com a pessoa ao telefone antes de nos encontrarmos... A atenção ao dirigir foi certamente prejudicada e falar ao telefone...meu Deus! Toda a impressão que eu não queria passar era a que eu passava! Um nervoso absurdo, gaguejando e a voz nem saia direito...Quando cheguei ao lugar do encontro tudo veio a tona em maior escala! (Parece brincadeira, mas sinto os nervos só de recordar para contar a vocês). Assim que cheguei precisei ficar no carro por uns minutos, respirando e aproveitando do ar, porque estava um calor danado, mas eu suava sem nada fazer... E assim que nos vimos pareceu coisa de novela, sabe quando parece que você quer ser legal e só ta pagando mico... Enfim sentamos em uma sala de reunião, tinham uns cabos de aparelho na mesa, eu agarrei um deles e não soltava mais, ficava mexendo no cabo o tempo todo, apesar de tudo, a conversa foi com um pessoa que já conheço a algum tempo, por quem tenho uma admiração e um bom relacionamento e eu não precisava mesmo ter ficado assim, o inicio da conversa foi bem tenso pela situação em que eu me encontrava, após um primeiro momento eu consegui relaxar um pouco e ai comecei a entender que as coisas não sairiam como eu tinha mirabolado na minha cabecinha desde a noite anterior, certamente meu semblante deve ter mudado, fui pra casa abatida e em partes decepcionada e vejam, decepcionada por algo que eu mesma criei! A minha ansiedade e a minha cabeça, ninguém mais! E então, adivinhem! O que acontece quando ficamos para baixo?!? SIM, comida!!!
Esse episódio me marcou muito! Porque eu consegui me ver e perceber cada fase do que aconteceu com o meu organismo e gente não só por descontar tudo na mastigação, mas por todos os sintomas, isso acaba com o nosso corpo. A ansiedade precisa ser vista como algo sério! Mas do que ficar decepcionada com coisas que eu mesma criei e querer descontar isso em algo que me trouxesse bem estar, quantas pessoas talvez tenham dificuldade em separar esse mundinho que criou da realidade, entender que ninguém a não ser a sua cabeçinha, lhe deu motivos para ir tão longe e podem por exemplo cair numa depressão... Porque abate mesmo!
Gente, quem mais sofre assim com a ansiedade!? Dividam suas experiencias com a gente! E mais uma vez infelizmente tenho que voltar ao ponto da ajuda médica, porque é um absurdo!
Esta semana voltei ao gastro, onde tive a exigência de uma nova endoscopia com urgência porque meu caso já esta um tanto sério pelo que eu entendi... Dessa vez ele não fez tantas gracinhas, foi mais firme, tentou colocar na minha cabeça de que eu realmente preciso me cuidar porque é sério! Mas por fim ele disse assim: "Se você não consegue controlar sozinha essa sua fome voraz, compulsão ou o que quer que seja, você precisa buscar ajuda! Tem profissionais especializados para isso"... Se estar com ele não era pedir ajuda...o que eu estava fazendo la? Juro que veio até a minha cabeça perguntar qual profissional eu devia buscar, mas no mesmo momento me recordei de todos os profissionais que já busquei e nada fizeram que eu preferi nem continuar...Vim para a casa ciente de que preciso cuidar sério do estomago e pedir força aos meus queridos para que sozinha eu consiga fazer algo por mim!
Queridos! Dividiam conosco de suas experiências! Conto com vocês!
E em breve nos veremos como queremos! E não mais como estamos!
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário