sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

HELP! - parte 2

Bom dia queridos!
Bom, como havia mencionado, foram muitos os problemas que de uma hora para a outra surgiram... estomago, coração, varizes, indicações ginecológicas para emagrecimento e por ai foi...
Em meio ao misto de emoções, a correria com consultas e exames e o desespero, resolvi me abrir e por muitas vezes chorei nos consultórios e procurei buscar ajuda junto a estes especialistas...
Enfim...
O primeiro problema mais sério foi no estômago... Eu sempre tive problemas, mas enfrentei uma crise muito feia e dai pra frente tudo só piorou, meu gastro, apesar de muito bom com os problemas pontuais, me arrasou! Disse que eu de fato estava gorda, que era clinicamente necessário que eu emagrecesse e educadamente me disse que estava gorda por "falta de vergonha na cara"... Ele é daquele que não mede palavras sabe então ele disse o que pensou, questionou se meu marido ainda sentia a mesma atração por mim uma vez que eu não era mais a pessoa que ele conheceu, me orientou a "tomar café de rei, almoçar como príncipe, e jantar como mendigo", e me mandou voltar perto do fim do primeiro tratamento ao menos 4 kg mais magra... (Nossa que ajuda ele me deu!) Saí de lá super mal, chorando pelo problema que realmente tinha em meu estomago e por tudo o que tinha ouvido e sabe onde fui encontrar consolo queridos...sim...na comida!
Por conta procurei um endocrinologista, esperava que esse fosse um profissional que pudesse me propor ajuda e confesso que nessa altura já estava esperançosa sim de conseguir algum daqueles remedinhos que sabemos "fazer uma mágica" no organismo (mágica esta nada boa a saúde...mas enfim... desesperada!). Para novamente minha surpresa, o médico mandou eu subir na balança, fez seus cálculos, me disse que eu realmente estava gorda(nããããããããããããããoooooooo.....jura!?) me deixou mal, chorei... E me disse que ainda era nossa primeira consulta, estávamos nos conhecendo e era muito cedo para ele me dar remédio... Então ele investiu de todo o tempo para falar que em sua clinica ele também fazia acupuntura (por fora do convenio!) e que isso poderia ser bom para mim.... Decepcionada! Nunca mais voltei!
A última decepção com profissionais, foi com o cardiologista... Quando iniciei o processo por conta dos problemas cardiológicos, logo de cara ele constatou o meu problema de peso, num primeiro momento disse "é bom sinal quando engorda-se depois do casamento... é sinal que o casamento vai muito bem e a pessoa consegue se sentir relaxada" ( ahhhhh pelo amor! Me poupe...) Mas num segundo momento ele me disse que assim que os problemas com o coração fossem estabilizados teríamos que cuidar sim da questão do peso. (Nem acreditei...me soou como uma voz de esperança...alguém querendo ajudar!? será?) 
Tive alguns problemas iniciais com a adaptação do remédio cardiológico mas com o tempo as coisas estabilizaram e então retornei para o consultório com o propósito de conseguir a minha tão sonhada ajuda! Para a minha feliz surpresa começamos a conversar e apesar do médico me indicar a busca por um nutricionista, ele me falou de alguns remédios auxiliadores na causa, citou 3, me disse prós e contras e o fato de nem sempre os organismos responderem ao tratamento e eu estava radiante ouvindo a voz da esperança pela primeira vez!!! Após toda a propaganda ele pegou seu bloco de receitas e eu já estremecia radiante por dentro quando ele disse: "Mas para começar, vou te passar um antidepressivo que deve lhe ajudar com a ansiedade...vou dar duas caixas e quero você de volta antes do término da segunda no mínimo 2 kg mais magra"....
Quem, quem, quem, quem, queeeeeemmmm...... :(
Apesar da decepção...eu comprei as duas caixas...estou no meio da segunda...6 kg mais gorda!

A frustração queridos de chegar a conclusão de que sozinha não dá e pedir ajuda e não receber é tanta que não tem muito como explicar...Doía cada vez que saía de um consultório arrasada pelo médico que constatou meu sobrepeso e problemas pela gordura e as mãos vazias... Doutores, se eu conseguisse voltar para minha casa e em um mês estar 2 ou 4kg mais magra eu não teria ido procurar vocês!!!!!
É quase que revoltante...
Mas isso foi um dos pontos que me deu forças queridos, que me fez entender que não tem ninguém que vá fazer algo, eu realmente preciso respirar, me encontrar e lutar por mim! Eu já compreendi que preciso de um apoio e por isso veio o blog! Conto com vocês para dividirmos nossas experiências e trocarmos palavras amigas afim de nos darmos forças para seguir!
Beijinhos

2 comentários:

  1. Uau, difícil essa situação. Passei por algo parecido com a gineco o meu problema era de sangramento continuo (tinha miomas), a médica já queria me mandar pra faca disse que nem adiantaria emagrecer.... Aquilo me fez muito mal no momento.

    Aí me agarrei a Jesus para que ele me curasse e sabia que tinha que fazer a minha parte no processo. Sabia que tinha de emagrecer, não foi fácil, cada dia saia para caminhar, escolhia os alimentos e passava as vezes horas preparando coisas mais saudáveis para a semana, depois passei a correr e melhorar os itens de alimentação. Na alimentação não procurava coisas fáceis e "lights" e nem segui uma dieta de nutricionista pois acho caras e não tem as coisas que gosto. Continuei a comer de tudo que gosto, mas passei a prestar atenção nas quantidades e nas incidências do mesmo alimento. Comia de tudo mesmo, tipo: pão, queijo, mortadela, chocolate e tudo o mais. Na maior parte passei a comer as coisas simples tipo saladas, arroz, feijão, legumes e frutas.

    Enfim, alguns meses depois voltei à médica com 25kg a menos e curada por Jesus. Fiz o exame e a médica não entendeu, ficou sem palavras e eu não tive nada de cirurgia ou remédios.

    O meu propósito em contar isso é para mostrar que você também pode. Agarre-se a Jesus, seja forte e vá em frente no emagrecimento. Não procure as coisas "fáceis" ou as caras pois normalmente elas acabam prejudicando outras partes do seu corpo ou suas finanças e não vão durar por muito tempo.
    No fundo nós sabemos que comer mais saudável e mais barato é comer mais frutas, verduras, legumes, feijão etc.. e deixar as guloseimas para 1 lanche apenas.

    O que me ajudou muito a baixar o peso foi escrever num diário o que eu comia e depois conseguia ver onde estava passando dos limites e conseguia consertar no dia seguinte. Descobri recentemente que escrever as frustrações e as alegrias do dia também ajudam. Bem desculpe por ter me estendido, espero que o que eu escrevi seja útil e que possa ter te animado e consolado. Se desejar me visite. Sua história me tocou por ser em certa forma parecida com a minha. bjos Va.
    http://justva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Va!
      Estou amando seus comentários! Não se preocupe em se estender eu faço questão de lê-los! Meu intuito é justamente este, que possamos trocar! E com certeza seu depoimento é muito importante, em todos os sentidos, para todas nós que estamos na luta! Nos mostra que podemos ter forçar para alcançar nossos objetivos e também que a nossa fé em Jesus pode nos fazer conquistar tudo o que desejamos quando é para o nosso bem e também da vontade Dele!
      Estou muito feliz por saber o quanto você conseguiu com determinação emagrecer e também pela sua cura!
      Eu sinceramente, após todas estas questões com médicos fiquei espantada com a dificuldade que temos para conseguir ajuda de profissionais e também como o ser humano esta de fato desligado com o semelhante e só pensando em si mesmo...Observo no meu caso que por várias vezes " tiveram tempo o bastante de vender seu peixe" mas ajudar de fato ninguém o fez...
      Vejo isto claro no seu caso também, um problema seríssimo, que envolve inúmeras questões e que se não o fosse tratado poderia lhe trazer ainda mais problemas e também consequências psicológicas por todas as demais dificuldades que poderia gerar...E cadê a sensibilidade desta médica? Cadê o carinho de lhe "pegar no colo", abraçar sua causa e de fato querer lhe ajudar!? E o pior que são tantos os casos que temos assim! Acabou me lembrando agora a história de uma tia minha, ela muito gordinha também, acabou tendo um problema muito sério de coluna e precisava de uma cirurgia, simplesmente um de seus primeiros médicos disse a ela que não iria operá-la, porque ela do jeito que era gorda ia morrer no centro cirúrgico mesmo e ele não ia assumir nada...Acredita?
      Menina, para nós que sabemos da dificuldade e mas ainda, que temos Deus em nosso coração, é muito triste ver que estes profissionais que deveriam estar ao nosso lado, tratam as coisas com tanto descaso assim... Óbvio que não podemos generalizar!Existem sim excelentes e carinhosos profissionais...Mas há a infeliz fase em que precisamos e acabamos de cara com estes...
      Va... você se estende, eu me estendo!!rs
      Continue firme na luta! E conte com meu apoio! Venha sempre dividir de suas experiências conosco!
      Beijinhos

      Excluir