quinta-feira, 23 de abril de 2015

Sabemos qual a escolha fazer...Mas porquê é tão difícil fazê-la?



Eu não sei quanto a vocês, mas eu não consigo simplesmente dizer que "a partir de agora" tudo será diferente, jogar tudo o que têm nos armários, encher a casa de folhas e pronto! Como num passe de mágica iniciar uma vida super saudável...
Acompanho vários casos de sucesso e várias pessoas em exemplar caminhada, e com muitas ocorre exatamente a situação acima, um belo dia acontece algo de impactante que faz a pessoa ter um "revolucionário CLIC" e então tudo de ruim vai para o lixo, dali para frente a pessoa tem um comportamento extremamente saudável e em questão de meses quilos e mais quilos simplesmente evaporam!
Gente, confesso que eu admiro d+ pessoas assim, mas...comigo até agora nunca funcionou... E infelizmente meu corpo cedo ou tarde pede uma "porcaria", por isso sempre me complico com dietas radicais.
Em minhas pesquisas, também já constatei que é fato de que nosso corpo vicia com algumas substancias nada boas à nossa saúde, como por exemplo o açúcar. Às vezes acabamos cedendo a tentação de um docinho, e logo mais queremos outro, não necessariamente o mesmo, mas algo que seja simplesmente doce e então outro, e outro, e outro... e inicia-se um ciclo vicioso. Quando nos damos conta e resolvemos cortar o "docinho", o açúcar, ou seja lá o que for, nosso corpo inicia como que uma crise de abstinência, e é por isso que exatamente quando resolvemos cortar tudo, que aparecem aquelas vontades avassaladoras, inexplicáveis e tão difíceis de serem vencidas, e é por isso que o início é seeeeeempre muuuuuuto difícil! Conheço algumas pessoas (e acho que eu inclusive me incluo nisso, só não consegui ainda ter forçar o suficiente para lutar com tal situação), que já venceram esta fase inicial, e sentiram tanto às dificuldades de vencer os primeiros sintomas da abstinência, que hoje sequer se permitem a doçura de uma simples balinha, pois sabem que são fracas a um ponto, que aquela balinha pode virar um montarel de doce "logo mais". Admiro também estas pessoas, porque já conseguiram se conhecer o bastante e são fortes ao ponto de conseguirem negar várias gostosuras porque sabem que se não forem fortes neste momento, depois da primeira cedida, não conseguirão ser mais...
Enfim, voltando ao inicio da postagem, como disse eu nunca consegui este ponto de jogar "tudo" para o alto e de uma hora para outra mudar por completo... Sou do tipo que preciso ir "incorporando" a situação... E é exatamente nessa fase em que novamente me encontro... Estou entendendo que do jeito que esta não da mais... e  entendendo e planejando como será daqui para frente... Como sabem tenho um bebê, que nasceu em setembro, e de setembro à dezembro, consegui muuuuito progresso, fiz uma mudança extremamente saúdavel e radical em minha dieta, e junto com a amamentação, consegui perder muito! Infelizmente, como acontece com a maior parte de nós, vieram as festas de fim de ano, onde me "permiti" aquilo que não tinha à tempos e então veio a viagem de carnaval, e a pascoa e até hoje ainda não consegue me reencontrar e voltar ao foco e a ser tão disciplinada como estava... E É isso que quero e preciso o mais rápido possível: me reencontrar! Focar no meu emagrecimento e conseguir alcançar meu objetivo, conseguindo assim usufruir de todos os benefícios que isto tem a me oferecer, como voltar a entrar em minhas roupas, me sentir bem, bonita, ter um corpo e uma saúde melhor! 
E você!? Qual o seu momento? Qual tem sido à sua dificuldade?
Desabafa comigo! Vamos dividir, nos ajudar e nos transformar!

Para que em breve possamos nos ver como queremos, e não como estamos!

Beijinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário